Site Vigor
Load
24.04.2020
Iogurtes Grego

Vigor doa R$ 3 milhões em alimentos e adota iniciativas de contenção à COVID-19

São Paulo, 24 de abril de 2020 - Com a evolução dos casos de COVID-19 no Brasil, a Vigor Alimentos vem adotando medidas importantes a fim de contribuir para o combate à propagação do coronavírus e promover auxílio a setores que estão na linha de frente dessa atuação e a comunidades carentes. Além disso, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), vem tomando providências internas na empresa, com o objetivo de preservar a saúde e o bem-estar de seus colaboradores, familiares, parceiros e da sociedade como um todo.

Ações para a comunidade

A Vigor doará R$ 3 milhões em alimentos, destinados a pessoas em situações de vulnerabilidade e a profissionais da saúde. No total, serão 195 toneladas de produtos da empresa, distribuídos em itens como iogurtes, leite, margarinas e queijos.

As doações para comunidades já começaram a ser feitas por meio da ONG Banco de Alimentos, da instituição Mesa Brasil SESC e da Associação de Moradores Fenix do Morumbizinho, em São Paulo. Ainda estão previstas distribuições para entidades no Rio de Janeiro.

A companhia também está doando iogurtes como agradecimento aos profissionais da saúde e de áreas de apoio que estão atuando na linha de frente do combate à COVID-19. A ação se iniciou no dia 30 de março, no Hospital das Clínicas de São Paulo, onde foram instaladas geladeiras em diferentes áreas do centro médico, que estão sendo abastecidas diariamente com os produtos. Cada geladeira traz a mensagem da Vigor para os profissionais: “Obrigado por cuidarem de todos. Estamos juntos, mesmo de longe”. A iniciativa foi levada também para o InCor (Instituto do Coração), em 28 de abril e, em breve, será levada para o Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu (HMCamp). Com isso, a ação beneficiará mais de 4500 funcionários que trabalham diariamente nas unidades hospitalares. A empresa ainda avalia levar a iniciativa a outros centros médicos.

Medidas internas na companhia

Posicionada entre as grandes companhias do segmento alimentício, a Vigor atende a mais de 23,6 milhões de lares e aproximadamente 60 milhões de pessoas* por ano no país¹, com um portfólio de mais de 100 produtos e 32 categorias de alimentos. Para manter seu processo produtivo e garantir abastecimento dos pontos de venda e e-commerces onde atua nacionalmente, passou a empregar cuidados adicionais de segurança e higiene em todas as suas instalações, além de seguir um plano de contingência.

Algumas das medidas que se aplicam a toda a companhia envolvem: afastamento dos colaboradores do grupo de risco, incluindo pessoas acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas e gestantes; antecipação da vacinação contra a gripe para os colaboradores; envio de álcool em gel para uso pessoal de cada funcionário; suspensão temporária de viagens internacionais e redução, ao máximo, das viagens domésticas; suspensão de eventos e reuniões presenciais; e reforço de comunicação contínua com orientações e formas de prevenção e cuidado.

Em suas fábricas, alterou as escalas do time operacional, visando minimizar o número de colaboradores nas áreas comuns. A higienização dos ambientes foi intensificada e foram instalados mais pontos de álcool em gel em todas as plantas. Foram adquiridas também máscaras respiratórias especiais como parte dos EPIs (equipamentos de proteção individual), voltadas às etapas de processos produtivos que envolvem contato com pessoas externas, que passaram a ter acesso limitado às unidades. Além disso, passou a ser efetuada a medição de temperatura de todos os funcionários antes da entrada às unidades fabris.

Para os colaboradores de seu escritório, foi aplicado o trabalho remoto. Já a equipe comercial e a de promotores, que possuem rotinas de trabalho externas, estão efetuando atendimentos remotos e vendas on-line para os clientes possíveis. Nos casos que não permitem essas ações, os roteiros entre equipes estão sendo otimizados ao máximo e os times estão recebendo máscaras respiratórias especiais para uso.

Referência

1 Nielsen Homescan Ano Móvel Janeiro 2020 – Categoria de Refrigerados – Total Brasil, com exceção da região Norte

*Considerando número médio de 2,9 pessoas por lar.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Vanessa Abate – vanessa.abate@ketchum.com.br

Valéria Santoro – valeria.santoro@ketchum.com.br

Compartilhar

Leia também